Curso temporariamente fora de oferta
Informações sobre o curso
Esse curso de atualização integra o Circuito de Inovação em Gestão do Relacionamento com o Cliente: para concorrer as bolsas integrais destinadas a empresas parcerias acesse a página do Circuito de Inovação do TIME UFMG: pesquisas.face.ufmg.br/time/circuito
Veja as vantagens de fazer um curso no TIME UFMG!
Comissão Coordenadora
Prof. Plínio Rafael Reis Monteiro – Coordenador do Curso
Prof.a Juliana Maria Magalhães Christino
Prof. Mário Márcio Machado
Objetivo
Apresentar e atualizar os principais em conceitos de gestão do relacionamento com clientes em mercados empresariais, propiciando a troca de experiências e o desenvolvimento de práticas comerciais e de marketing inovadoras que se apliquem na atração, retenção e fidelização de clientes.
Público alvo
Gestores, executivos e profissionais com curso superior, em qualquer área de formação, que atuem na área gestão e/ou relacionamento com clientes em mercados organizacionais, tais área comercial, marketing, vendas e/ou profissionais de diferentes áreas que atuam no nível estratégico de organizações que tem clientes empresariais.
Local do curso
Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, n.º 1534, Centro – Belo Horizonte/MG – veja no Google maps).
Carga horária
120 horas/aula
Tópicos abordados
- Perspectivas mercadológicas em B2B
- Recursos Humanos, equipes e comportamento organizacional
- Viabilidade Financeira de projetos
- Canais de distribuição e Estratégias logísticas
- Marketing Digital em mercados empresariais
- Marketing de Relacionamento e CRM
- Gestão de Projetos
- Estratégia, Modelos de Negócios e Inovação
Corpo docente
Prof. Plínio Rafael Reis Monteiro (Coordenador) – ver currículo.
Prof. Fábio Roberto Borges (externo) – ver currículo.
Prof.a Juliana Magalhães Christino – ver currículo.
Prof.a Kely César Martins de Paiva – ver currículo.
Prof. Marco Antônio Camargos – ver currículo.
Prof. Mário Márcio Machado – ver currículo.
Prof. Marlusa Gosling – ver currículo.
Prof. Ricardo Silveira Martins – ver currículo.
Período previsto do curso
Turma A: De 02/03/2017 a 23/11/2018 (recesso escolar entre 06/07/2018 e 31/07/2018)
Turma B: De 03/08/2018 a 07/07/2019 (recesso escolar entre 09/12/2018 e 21/01/2019)
Horário das aulas
Encontros quinzenais com aulas às Sextas, das 19 às 22:15 hrs, e sábados de 09:00 às 12:15.
Período de inscrições
TURMA A: De 01/06/2017 a 01/12/2017. Documentação e inscrições exclusivamente on line. Faça sua inscrição aqui!
TURMA B: De 01/05/2018 a 05/07/2018. Documentação e inscrições exclusivamente on line.
Matrícula
TURMA A: INÍCIO: 05/03/2018 Horário: 9:00. TÉRMINO: 09/03/2018 Horário: 15:00
TURMA B: INÍCIO: 06/08/2018 Horário: 9:00. TÉRMINO: 10/08/2018 Horário: 15:00
Investimento
Taxa de inscrição R$ 145,00.
Mensalidades: 12 parcelas iguais de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), sendo a primeira parcela quitada no ato da matrícula. Confira as opções de bolsas de estudo.
Veja como obter bolsas integrais destinadas a profissionais que atuam em empresas parcerias do TIME UFMG no Circuito de Inovação em Gestão do Relacionamento: pesquisas.face.ufmg.br/time/atuacao/projetos-aplicados/circuito/
Vagas
São 44 vagas por turma, sendo 36 reservadas para bolsistas de parceiros do “Circuito de Inovação em Gestão do Relacionamento com o Cliente”, 4 vagas reservadas para pagantes e 4 vagas (10%) para bolsistas da comunidade externa e da UFMG.
Seleção
Análise do Currículo Padrão e documentação comprobatória, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 (cem) pontos. Será desclassificado(a) o(a) candidato(a) que obtiver nota inferior a 70 pontos (70%) nesta avaliação. Critérios de avaliação:
- Formação acadêmica (30 pontos)
- Experiência profissional (50 pontos)
- Atividades profissionais e/ou voluntárias (20 pontos).
Documentação
Para participar do processo seletivo os candidatos deverão entregar a seguinte documentação, por meio eletrônico para o e-mail contatotime@face.ufmg.br:
- Comprovante de pagamento da inscrição através de boleto bancário emitido no ato da inscrição online, no valor de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais), em favor da FUNDEP, sendo este valor obrigatório independente de futuramente ser reconhecido o estado de carência.
- Currículo Padrão (disponível no seguinte formulário on line) no formato digital
- Cópia digitalizada comprobatória do currículo, como carteira de trabalho, contrato social (para sócios de empresas) e cartas de recomendação de empregadores atuais ou passados (em papel timbrado, com assinatura e carimbo do responsável).
- Cópia digitalizada do diploma de graduação (frente e verso), ou documento equivalente, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou documento que comprove estar o candidato em condições de ser graduado (ter colado grau) até o término do período para registro acadêmico no curso, ficando tal registro condicionado à comprovação de conclusão da graduação;
- Cópia digitalizada da Carteira de Identidade;
- Cópia digitalizada do CPF (cópia da carteira de motorista frente e verso dispensa esse documento);
- Cópia digitalizada 01 (uma) fotografia recente 3×4 (cópia da carteira de motorista frente e verso dispensa esse documento);
- Cópia digitalizada do comprovante de residência atual;
- Cópia digitalizada da certidão de nascimento ou de casamento e;
(ii) No caso de candidato estrangeiro, os exigidos pela legislação específica, e comprovação do domínio instrumental da língua portuguesa.
Quer mais informações?
Entre em contato: +55 31 4136-0038 ou +55 31 3409-7248
Skype: TIME UFMG (live:preis_34)