No dia 04/12/2018 ocorreu mais uma edição do CONECTA TIME UFMG, com o tema “Cocriação de valor na experiência do cliente ” em que eu, o pesquisador Luis HS Figueiredo e a mestranda Fernanda Diamantino apresentamos os desafios e os caminhos para desenvolver inovações valiosas por meio do mapeamento dos problemas dos clientes e sua posterior transformação em soluções atrativas para o mercado. Contamos com o apoio da equipe do TIME UFMG Andréia Moura e Carolina Pantuza na organização, divulgação e moderação do Workshop. O Evento contou com a presença de empreendedores, gestores, pesquisadores, professores e estudantes. Agradeço também aos presentes, dentre eles as equipes da Localiza, Diretoria regional Subway MG/ES, MRV, Vale, Clube da Aposta, BCUBE logística, DAFITI, Teknisa, FADEPE, TV Minas, IFMG Betim, FELUMA, Max Milhas, dentre outros, que estiverem presentes e puderem contribuir nos debates e reflexões sobre a inovação com foco na solução de problemas. A troca de experiências foi muito rica para pensarmos em formas de aprender a transformar problemas em inovações, visando ganhos competitivos e desenvolvimento empresarial e social. Um agradecimento especial à equipe do Seed MG – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – (ligado a SEDECTES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) por ceder o espaço e pela ajuda na divulgação da equipe da FUNDEP (Ligia Lima Ventureli). Os certificados chegaram por e-mail em breve! Confiram um pouco da apresentação nessa apresentação (https://www.dropbox.com/s/yjp54n6bxqxuscq/co-cria%C3%A7%C3%A3o.pdf?dl=0) e nesse artigo (https://pesquisas.face.ufmg.br/time/2018/11/20/transforme-problemas-em-solucoes-inovadoras/). Muito obrigado e até a próxima edição do CONECTA TIME UFMG!
2018-12-05