Edição QS Latin American 2018 aponta posição de liderança nacional e internacional da UFMG.
A UFMG tem se destacado em diferentes ranks e critérios de excelência acadêmica e científica nacional e internacional. Com o lançamento recente do ranking “QS (Quacquarelli Symonds) Latin America Top Universities”, mais uma vez a UFMG se revela como uma das melhores universidades do Brasil, da América Latina e do mundo.
Na edição de 2018 a UFMG aparece na 6ª colocação entre as universidades brasileiras e na 11ª posição na região, de um total de aproximadamente 400 instituições analisadas. O nome da instituição aparece ao lado de instituições como Unicamp, USP e UFRJ.
Muitas pessoas acreditam que posições de destaque com essa refletem unicamente uma vanguarda na formação e no ensino, como fato da UFMG ser considerada a melhor instituição ensino do Brasil, segundo o Rank Universitário da Folha, ou sua produção científica. Mas o QS University Rankings – Latin America 2018 classifica a instituições de acordo com indicadores de reputação acadêmica, reputação no mercado, quantidade de alunos por professor, publicações científica de alto impacto, titulação docente e impacto da universidade.
Assim parte importante do destaque da UFMG reflete a capacidade de seus professores, alunos e técnicos produzirem projetos científicos aplicados, capazes de trazer novos olhares para questões locais ou soluções para problemas sociais e econômicos. Podemos dizer que a excelência acadêmica é fruto de projetos de extensão que tem impacto social e econômico real, bem como seus enlaces com o ensino e a pesquisa.
O Circuito de Inovação da UFMG é um desses projetos que visa promover práticas inovadoras entre executivos, gestores e profissionais, com vistas ao crescimento profissional e a conquista de mercados pelas empresas participantes. Venha fazer parte da comunidade UFMG, se inscreva hoje no Circuito de Inovação da UFMG.