Entre os dias 30 de julho a 3 de agosto a UFMG recebeu uma comissão do Ministério da Educação (MEC) que avaliou com nota máxima a instituição (5). A comissão avaliou os itens Planejamento e avaliação institucional, Desenvolvimento institucional, Políticas acadêmicas, Políticas de gestão e Infraestrutura física. Os trabalhos contemplaram ainda a visita a instalações acadêmicas e administrativas – laboratórios, salas de aula, bibliotecas, ambulatórios, moradias, museus – nos campi Pampulha e Saúde, e conversas com alunos, docentes, gestores e servidores técnico-administrativos.
Os resultados revelam a vanguarda ao oferecer uma educação de excelência e projetos de inovação e desenvolvimento científico de impacto social e econômico. A professor Cristina Alvim, diretora de Avaliação Institucional da UFMG, também destaca: “São poucas as instituições no Brasil com os dois indicadores de qualidade do MEC com valores máximos, e isso reforça a nossa responsabilidade como liderança no cenário da educação superior”.
Os resultados bem sucedidos mostram que a UFMG tem competências acadêmicas e aplicadas para oferecer projetos com alto potencial de impacto no desenvolvimento profissional e na conquista de inovação das empresas. Um desse projetos é o Circuito de Inovação da UFMG, um projeto do TIME UFMG que visa promover práticas inovadoras entre executivos, gestores e profissionais, com vistas ao crescimento profissional e a conquista de mercados pelas empresas participantes. Venha fazer parte da comunidade UFMG, se inscreva hoje no Circuito de Inovação da UFMG .
Fonte