O artigo intitulado “Percursos, Oportunidades e Desafios para a Modelagem em Marketing na Era do Big Data” escrito pelo professor Plínio Monteiro está entre os 10 mais acessados de 2016 da Revista Interdisciplinar de Marketing
Conforme comunicação datada de 03/07/2017 do editor da Revista Interdisciplinar de Marketing, professor Francisco Giovanni David Vieira, a pensata escrita pelo professor Plínio Monteiro, coordenador do TIME UFMG, alcançou o top 10 em número de acessos no ano de 2016. O artigo trata das dificuldades e oportunidades para se construir modelos e teorias em marketing com relevância acadêmica e gerencial na era do “Big Data”. O argumento central é que sem intercâmbios entre universidade-empresa os modelos e teorias de marketing não podem se sustentar em dados reais de consumo, gerando conhecimento distante da prática e da “verdade” dos fenômenos mercadológicos. Isso significa que sem essa interação com a prática, os modelos perdem relevância científica e aplicabilidade gerencial. Confira uma visão geral da pensata nesse artigo ou acesse a publicação completa no site da revista.