Projetos & Pesquisas Aplicadas
O Núcleo TIME trabalha em parceria com empresas e organizações públicas e privadas visando a execução de projetos científicos direcionados a solução de problemas gerenciais e à inovação. Abaixo você verá alguns temas que a equipe do TIME atua e quais os benefícios/resultados potenciais para os parceiros:
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Hábitos, consumo e aceitação de inovações em produtos/serviços
Pesquisas que permitem identificar hábitos, preferências e padrões de consumo, revelando os determinantes da aceitação de produtos e serviços, fundamentando-se em conceitos das Teorias da Ação e Modelos de Aceitação de Tecnologias
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Metodologia Jobs-to-be-Done e Inovação Orientada para Resultados
Utilizando a metodologia jobs to be done identifica-se oportunidades de inovação de produtos/serviços, oferecendo insights para remodelar modelos de negócios usando a Inovação Orientada para Resultados
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Diagnóstico de marca para inovações (branding)
Metodologias que captam a essência do posicionamento e da identidade organizacional, medindo o conhecimento, top of mind, uso e rejeição de marcas, dentre outros, assim como avaliam dimensões de “brand equity” e sua aderência a novos produtos e serviços
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Diagnósticos de satisfação e lealdade
Voltados a definir a importância de diferentes dimensões que explicam a satisfação e a lealdade, bem como o efeito global da comunicação dos clientes (Net Promoter Score), permitindo a definição de estratégias de atração e retenção de clientes
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Potencial de mercado para inovações e tecnologias
A partir da análise de aceitação de novos produtos e serviços pelo público desenvolvem-se estimativas do tamanho do mercado (em termos de público ou volume de vendas) e sua distribuição geográfica, permitindo avaliar a viabilidade mercadológica das inovações
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Perfil e segmentação de mercado para novos produtos e serviços
Identifica-se segmentos de consumidores com perfis e hábitos similares, avaliando sua atratividade em teros novos produtos e serviços e traçando “personas” de marketing , visando o desenvolvimento de programas de marketing diferenciados e mais efetivos
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Estratégias de precificação baseada em valor em inovações
Aplica-se a metodologia de precificação fundamentada em valor para o cliente para determinar políticas de preços alinhada a percepção de de valor pelo cliente em inovações tecnológicas ou melhorias incrementais em produtos e serviços
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