FACE Lab - O Laboratório aberto da FACE UFMG.

FACE Lab marca presença em evento de empreendedorismo do TIME UFMG

by danimatos
FACE Lab marca presença em evento de empreendedorismo do TIME UFMG

A Head de Gestão e Relacionamentos do FACE Lab, Ana Flávia Vianna marcou presença no evento “Educação Empreendedora: Diagnósticos, desafios e caminhos para a UFMG” que aconteceu no dia 15 de Setembro de 2017 na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (FACE).

No evento, professores, ex-alunos que hoje são empreendedores e alunos discutiram alternativas para tornar o acesso à educação empreendedora mais facilitado dentro da universidade.

A roda de conversas abrangeu pesquisas recentes dos universitários sobre o ecossistema empreendedor, discussões sobre o mercado e seus obstáculos e experiências pessoais dos alunos.

O evento foi considerado atividade complementar do período noturno e teve a participação dos estudantes inscritos nas discussões.

O que foi debatido

O debate foi pautado na pesquisa do ex-aluno Thiago Alves, que visava entender e comparar os diagnósticos da endeavor sobre empreendedorismo nas universidades e como isso se dava na FACE.

A mesa debatedora comparou o ensino de empreendedorismo na UFMG e em universidades notáveis do exterior e concluiu que ainda há muito o que melhorar apesar de todos os avanços conseguidos. Prova disso é que apesar do número de iniciativas ter aumentado, o número de patentes conquistadas ainda é inferior. Precisamos explorar novas abordagens.

O FACE Lab se propõe a ser um ambiente incentivador das práticas empreendedoras para que possamos mudar esse tipo de realidade na nossa universidade.