FACE Lab - O Laboratório aberto da FACE UFMG.

FACE Lab esteve em SP

by renatasg

Os alunos integrantes do FACE Lab, Igor Santos, Marcos Lanfranchi e Rodrigo Souza Alexandre estiveram, entre os dias 24 e 26 de julho, em diversos centros de inovação e startups da cidade de São Paulo.

O objetivo foi pesquisar as interações internas do ecossistema de empreendedorismo e inovação, da capital do Estado de São Paulo.

Agradecimentos ao CUBO, ao Nubank, a Veduca, a Associação Brasileira de Startups e ao Eretz.bio, que receberam nossos integrantes, em suas respectivas sedes, e contribuíram com entrevistas e informações, que irão ajudar no desenvolvimento de nosso trabalho.

Avaliamos como as experiências, características e boas práticas do ecossistema de São Paulo podem ser adaptadas a Belo Horizonte, para o desenvolvimento de nossa cidade.

Trabalho do FACE Lab selecionado na XXVII Semana de IC

by renatasg
Os alunos do FACE Lab Rodrigo, Marcos e Igor apresentando na XXVII Semana de Iniciação Científica da UFMG

A nossa pesquisa no FACE Lab foi selecionada entre os trabalhos de relevância acadêmica da área de Ciências Sociais Aplicadas na XXVII Semana de Iniciação Científica da UFMG. Parabéns Rodrigo, Marcos e Igor pelo grande trabalho!

Temporada de Vendas

by renatasg

E foi assim que finalizamos nossa Temporada de Vendas do FACE Lab 2018.2. Entregamos 5 aulas incríveis, com 5 empresas sensacionais: agradecemos infinitamente a @samba_tech, @plug_crm, @outboundmarketing, @tracksale e @take.brasil por todo apoio e realização do nosso mini-curso.

E vem mais por aí, ainda neste ano teremos novidades!

FACE Lab marca presença em evento de empreendedorismo do TIME UFMG

by danimatos
FACE Lab marca presença em evento de empreendedorismo do TIME UFMG

A Head de Gestão e Relacionamentos do FACE Lab, Ana Flávia Vianna marcou presença no evento “Educação Empreendedora: Diagnósticos, desafios e caminhos para a UFMG” que aconteceu no dia 15 de Setembro de 2017 na Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG (FACE).

No evento, professores, ex-alunos que hoje são empreendedores e alunos discutiram alternativas para tornar o acesso à educação empreendedora mais facilitado dentro da universidade.

A roda de conversas abrangeu pesquisas recentes dos universitários sobre o ecossistema empreendedor, discussões sobre o mercado e seus obstáculos e experiências pessoais dos alunos.

O evento foi considerado atividade complementar do período noturno e teve a participação dos estudantes inscritos nas discussões.

O que foi debatido

O debate foi pautado na pesquisa do ex-aluno Thiago Alves, que visava entender e comparar os diagnósticos da endeavor sobre empreendedorismo nas universidades e como isso se dava na FACE.

A mesa debatedora comparou o ensino de empreendedorismo na UFMG e em universidades notáveis do exterior e concluiu que ainda há muito o que melhorar apesar de todos os avanços conseguidos. Prova disso é que apesar do número de iniciativas ter aumentado, o número de patentes conquistadas ainda é inferior. Precisamos explorar novas abordagens.

O FACE Lab se propõe a ser um ambiente incentivador das práticas empreendedoras para que possamos mudar esse tipo de realidade na nossa universidade.