FACE Lab - O Laboratório aberto da FACE UFMG.

Como foi? – Lançamento FACE Lab

by anaflaviavianna

Depois de um início focado na estruturação interna do Lab, lançamos oficialmente o FACE Lab no dia 1º de junho, em um importante evento com mais de oitenta presentes no auditório 1070 da Faculdade. Foi a oportunidade de anunciar à comunidade os objetivos do Laboratório, assim como as perspectivas de atuação nos próximos meses.

Na programação, tivemos a palestra de abertura com o professor da UFMG Rochel Lago, pós-doutor em empreendedorismo, mostrando as oportunidades que podem se abrir a partir da tomada de iniciativa enquanto estudante da Universidade.

Em seguida, os atuais gestores do FACE Lab, Ana Flávia Vianna e Cristiano Landa, apresentaram um pouco do que o Lab pretende entregar à comunidade, entre o espaço de coworking, a geração de conexões e promoção de oportunidades técnicas e práticas em áreas do conhecimento ligadas ao mundo empreendedor.

Por fim, o evento contou com o painel UFMG Empreendedora , com convidados especiais que trouxeram suas experiências e panoramas sobre o assunto. Entre os convidados, a Márcia Andrade (ex-gerente do Laboratório Aberto do Senai), Lucas Marques (Diretor de Operações da Méliuz), Ramon Azevedo (Diretor Executivo da Fundepar) e o professor Plínio Monteiro (Coordenador do Curso de Administração FACE/UFMG).

Na pauta das intensas discussões do painel, a urgência de oportunidades como o FACE Lab para o fomento à prática empreendedora ainda no ambiente universitário, e o convite à participação dos professores ao longo da jornada de construção de um polo de inovação na UFMG.

Acompanhe o FACE Lab também no Facebook!

Cristiano Landa – Head de Comunidade e Experiência