Quem somos

O grupo de pesquisa em Economia da Cultura aborda temas pertinentes à aplicação de modelos teóricos e métodos a questões relativas à cultura, tais como consumo de cultura, percepção de público, mercado de trabalho de artistas, cultura e inovação, economia de museus, cultura e território, festival e desenvolvimento local, entre outros temas.

Desde sua criação, foram publicados mais de 15 estudos em periódicos científicos nacionais e internacionais ou como capítulos de livros nacionais e internacionais, oito orientações de mestrado e doutorado e mais de 20 orientações de conclusão de curso de graduação. Ademais, a líder do grupo é membro eleita da Association for Cultural Economics International (ACEI) e da Rede Iberoamericana de Economia da Cultura (RIEC).

Ana Flávia Machado

Corrdenadora

Alice Demattos Guimarães

Pesquisadora

Carlos Fernando Jáuregui Pinto

Professor

Cínthia Santos Silva

Doutoranda

Gabriel Borges Vaz de Melo

Pesquisador

Izabel Cristina Carvalho de Oliveira

Doutoranda

João Luiz de Figueiredo Silva

Pesquisador

Lucas Tavares Brito

Estudante de graduação

Lucas Ribas

Mestrando

Mariângela Furlan Antigo

Pesquisadora

Maria Eduarda Guimarães e Sousa

Assistente

Nísio Antônio Teixeira Ferreira

Professor

Pedro Sala

Estudante de graduação

Thais Ribeiro

Doutoranda