Criado em 2008, o NEECIM-TUR é um núcleo de pesquisa certificado pelo CNPQ e coordenado pela Profa Dra Marlusa Gosling que busca desenvolver estudos no campo do Marketing e do Turismo. As pesquisas realizadas abrangem temas de estratégias de marketing, marketing turístico, marketing de relacionamento, marketing de serviços, marketing digital e comunicação integrada de Marketing.
Atualmente, uma das linhas estruturantes do NEECIM-TUR é o marketing turístico, abordado a partir de percepções, desejos e experiências de turistas. Pesquisas relacionadas a temas como Marketing de Relacionamento, Imagem, Atratividade e Competitividade de Destinos Turísticos, Branding, Comércio Eletrônico e Marketing na Era Digital, Qualidade de Serviços, entre outros, estão em processo de desenvolvimento no NEECIM-TUR. A maioria dos trabalhos realizados no núcleo é financiada por entidades de fomento e apoio à pesquisa científica, sendo que alguns deles são realizados em parceria com órgãos governamentais e empresas privadas.
A equipe do NEECIM-TUR tem sido premiada nacional e internacionalmente. As premiações mais recentes incluem menções honrosas de melhores artigos no ANPTUR 2014, no evento INTERNATIONAL CONFERENCE ON INNOVATION AND ENTREPRENEURSHIP IN MARKETING AND CONSUMER BEHAVIOUR, 2013 e World Association for Sustainable Development (WASD) Annual Conference 2013. A partir da indicação da WASD, a coordenadora do NEECIM-TUR, profa Dra Marlusa Gosling, foi convidada a ser membro do Editorial Advisory Board of World Journal of Entrepreneurship, Management and Sustainable Development (WJEMSD) e regional editor for Latin America.