Pesquisadores

Pesquisadores do Cedeplar

João Romero (Coordenador)

Ph.D. em Economia, Universidade de Cambridge, 2015. Professor Adjunto do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Áreas de interesse: desenvolvimento; crescimento econômico; comércio internacional; economia aplicada.

Fabrício Missio (Sub-Coordenador)

Ph.D. em Economia, Universidade Federal de Minas Gerais, 2012. Professor Adjunto do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG.  Áreas de interesse: crescimento e desenvolvimento econômico; teoria monetária e financeira.

Gustavo Britto

Ph.D. em Economia, Universidade de Cambridge, 2008. Professor Adjunto do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Áreas de interesse: desenvolvimento econômico; economia regional; economia da ciência e da tecnologia.

Fernanda Cimini

Ph.D. em Sociologia, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2015. Professora Adjunta do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Áreas de interesse: economia política; relações internacionais.

Frederico Gonzaga Jayme Junior

Ph.D. em Economia, New School for Social Research, 2001. Professor Associado do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Diretor do Cedeplar. Áreas de interesse: macroeconomia; economia internacional; desenvolvimento econômico.

Rafael Ribeiro

Ph.D. em Economia, Universidade de Cambridge, 2016. Professor Adjunto do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Áreas de interesse: modelos de crescimento e distribuição de renda; inflação e conflito distributivo.

Débora Cardoso

Doutora em Economia, Universidade Federal de Minas Gerais, 2017. Professora Adjunta do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Áreas de Interesse: economia do setor público; métodos de análise regional; modelos de equilíbrio geral computável.

Ricardo Ruiz

Ph.D. em Economia, New School University, 2003. Professor Associado do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Áreas de interesse: economia industrial; economia regional.

Marco Aurélio Crocco Afonso

Ph.D. em Economia, University of London, 1999. Professor Titular do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Áreas de interesse: economia institucional; macroeconomia pós-Keynesiana; sistemas financeiros.

Pesquisadores Associados

Fabrício Silveira

Doutor em Economia, Universidade de Cambridge, 2019. Áreas de interesse: crescimento e desenvolvimento econômico; economia internacional; economia industrial.

Elton Freitas

Doutor em Economia, Universidade Federal de Minas Gerais, 2019. Áreas de interesse: economia regional e urbana; complexidade; métodos quantitativos.