Cláudio Carvalho

É com prazer que apresentamos um de nossos eternos membros: Cláudio Carvalho.

No ano de 2016 ele foi aluno de uma das escolas nas quais trabalhamos. Na época em que construía o projeto conosco, ele falou pra gente sobre a experiência de aluno do projeto e como se sentia como participante.

“Meu nome é Claudio, estou cursando Letras na UFMG. Faço Licenciatura Dupla em Português e Francês. Fui aluno do Projeto Economia Sem Limites em 2016, quando estava me formando no Ensino Médio. Presenciar uma atmosfera de debates e temas que se aproximavam do meu cotidiano foi muito importante para a minha visão de como ler o mundo, as aulas me aproximaram do gosto por abordagens sociais e críticas de tudo à minha volta. No ano seguinte, quando fui chamado para participar do projeto, vi uma oportunidade de não mais apenas atuar como receptor, mas, também, como mediador de conhecimento. Desde então, tenho aprendido a amar a relação de amizade com os alunos, ganhando experiências únicas. Considero extremamente importante esse modelo de aula, esse relacionamento é o que maximiza a percepção dos jovens. Amo trabalhar com educação e ensinar, quem sabe futuramente viro um poeta e ao mesmo tempo um bom educador?!”

Relato concedido e postado no dia 30 de novembro de 2017.