Artigos completos em periódicos

  1. MONTEIRO, P. R. R.; ZERINGOTA, R. V. M. S. Marketing digital e de relacionamento: Avaliação de um sistema de informação digital usando uma integração da TAM, TTF e modelos KMV. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 15, p. 189-2010, 2017.
  2. SANTOS, MARCIO BAMBIRRA ; MONTEIRO, PLÍNIO RAFAEL REIS ; GONÇALVES, MÁRCIO AUGUSTO ; CAMILO, RONALDO DARWICH . Reference models and competitiveness: an empirical test of the management excellence model (MEG) in Brazilian companies. Total Quality Management & Business Excellence (Print), v. 6, p. 1-19, 2016.
  3. MONTEIRO, PLÍNIO RAFAEL REIS. Percursos, Oportunidades e Desafios para a Modelagem em Marketing na Era do Big Data. RIMAR, v. 5, p. 102-108, 2015.
  4. SOARES, F. R. ; MONTEIRO, P. R. R. Marketing digital e marketing de relacionamento: interação e engajamento como determinantes do crescimento de páginas do Facebook. Navus Revista de Gestão e Tecnologia, v. 5, p. 42-59, 2015.
  5. MONTEIRO, P. R. R.; GONCALVES, C. A. ; VEIGA, R. T. . Personalidade e Processos Decisórios do Consumidor: Uma Extensão do Modelo 3M. Perspectivas Contemporâneas, v. 10, p. 127-149, 2015.
  6. PUGA, A. H. ; MONTEIRO, PLÍNIO RAFAEL REIS ; MARTINS, F. D. Mídia Impressa e Eletrônica: uma Análise sob a Ótica do Valor para o Cliente na Gestão de Produtos. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 11, p. 1-16-2014, 2014.
  7. OLIVEIRA, Ronielton Rezende ; MARTINS, Henrique Cordeiro ; DIAS, A. T. ; MONTEIRO, P. R. R. . Uma proposta de instrumento de pesquisa para a avaliação do desempenho do Escritório de Gerenciamentos de Projetos. Revista de Gestão e Projetos, v. 5, p. 84-99, 2014.
  8. SANTOS, M. F. ; GONÇALVES, C. A. ; MONTEIRO, P. R. R. ; GONÇALVES FILHO, Cid . Refletindo sobre a Ética na Prática do Neuromarketing: a Neuroética. REMark. Revista Brasileira de Marketing, v. 13, p. 49-62, 2014.
  9. CHAVES, G. C. ; MONTEIRO, P. R. R. . Antecedentes Do Consumo Cultural: Um Estudo Sobre A Influência Da Imagem Percebida Na Intenção De Visita A Museus. Cultur: Revista de Cultura e Turismo, v. 8, p. 31, 2014.
  10. RIBEIRO, E. S. B. ; MONTEIRO, PLÍNIO RAFAEL REIS ; OLIVEIRA, L. C. V ; SOUKI, G. Q. . Análise Semiodiscursiva Em Marketing: Um Estudo Sobre Embalagens De Leite Longa Vida. Signos do Consumo, v. 6, p. 1-15, 2014.
  11. LUIZ, A. A. ; MONTEIRO, PLÍNIO RAFAEL REIS ; MOURA, T. B. . Geração de Valor na Cadeia de Suprimentos: um Teste Empírico das Funções Diretas e Indiretas no Fomento de Relacionamentos Business To Business. RGO. Revista Gestão Organizacional (Online), v. 7, p. 6-17, 2014.
  12. HENRIQUE, J. L. ; MONTEIRO, P. R. R. ; MATOS, C. A. . As Influências dos Valores Pessoais nas Atitudes e nas Fases da Lealdade. Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC), v. 1, p. 101-116, 2013.Citações:1
  13. RAMSEY, J. R. ; BARAKAT, L. L. ; MONTEIRO, P. R. R. . Cultural Distance and Future Entry Mode Choice of Brazilian MNEs. Latin American Business Review (Binghamton, N.Y.), v. 14, p. 55-78, 2013.Citações:2
  14. FILHO, C. G. ; VEIT. M. ; MONTEIRO, PLÍNIO RAFAEL REIS . Inovação, Estratégia, Orientação Para O Mercado E Empreendedorismo: Identificação De Clusters De Empresas E Teste De Modelo De Predição Do Desempenho Nos Negócios. RAI : Revista de Administração e Inovação, v. 10, p. 81-101, 2013.
  15. TOLENTINO, R. S. S. ; FILHO, C. G. ; TOLENTINO, R. J. V. ; MONTEIRO, P. R. R. . Avaliação da Qualidade na Educação a Distância sob a Perspectiva do Aluno: Proposição e Teste de um Modelo usando Equações Estruturais. REGE Revista de Gestao, v. 20, p. 21-40, 2013.
  16. FILHO, C. G. ; VEIT. M. ; SOUKI, G. Q. ; MONTEIRO, P. R. R. ; NETO, M. T. R . Strategy, market orientation and entrepreneurship: proposition and test of rival business performance prediction models. International Journal of Entrepreneurship and Innovation Management (Online), v. 15, p. 275-291, 2012. Citações:3
  17. VIEIRA, V. A. ; MONTEIRO, P. R. R. ; VEIGA, R. T. . Relationship Marketing in Supply Chain: an Empirical Analysis in the Brazilian Service Sector.. The Journal of Business & Industrial Marketing, v. 26, p. 524-531, 2011.Citações:6|8
  18. Alejandro, Thomas Brashear ; Souza, Daniela Vilaca ; Boles, James S. ; Ribeiro, Áurea Helena Puga ; Monteiro, Plinio Rafael Reis ; MONTEIRO, P. R. R. . The outcome of company and account manager relationship quality on loyalty, relationship value and performance. Industrial Marketing Management, v. 40, p. 36-43, 2011. Citações:21|27
  19. RAMSEY, J. R. ; LEONEL, J. N. ; GOMES, G. Z. ; MONTEIRO, P. R. R. . Cultural intelligence’s influence on international business travelers’ stress. Cross Cultural Management, v. 18, p. 21-37, 2011. Citações:7|14
  20. FILHO, C. G. ; MELLO, Eliane Fissicaro de ; MONTEIRO, P. R. R. ; MADUREIRA, Kamila Torres . Lealdade Intencional e Comportamento: Influências Contextuais e Individuais no Setor de Telefonia Móvel Pós-Paga. Revista de Administração da UFSM, v. 3, p. 441-458, 2010.
  21. BARAKAT, L. L. ; RAMSEY, J. R. ; OLIVEIRA, P. V. S. ; MONTEIRO, P. R. R. . Distância Cultural e modos de entrada: um estudo das maiores transnacionais brasileiras. Internext (São Paulo), v. 5, p. 167-193, 2010.
  22. PUGA, A. H. ; BRASHEAR, T. ; MONTEIRO, P. R. R. ; DAMÁZIO. L. F. . Marketing relationships in Brazil: trends in value strategies and capabilities. The Journal of Business & Industrial Marketing, v. 24, p. 449-459, 2009. Citações:6
  23. MONTEIRO, P. R. R.; VEIGA, R. T. . PERSONALIDADE E SEGMENTAÇÃO DO MERCADO DE MODA: CONTRASTES E PERFIL DE JOVENS INOVADORES SEGUNDO O GÊNERO. Pretexto (Belo Horizonte), v. 10, p. 69-87, 2009.
  24. RAMSEY, J. R. ; LEONEL, J. N. ; GOMES, G. Z. ; MONTEIRO, P. R. R. . Gestores de negócios internacionais. Dom (Fundação Dom Cabral), v. 9, p. 1-10, 2009.
  25. MONTEIRO, P. R. R.; VEIGA, R. T. . GÊNERO E COMPORTAMENTO INOVADOR: AVALIAÇÃO DE UM MODELO DE PREFERÊNCIA POR ROUPAS DA MODA POR UNIVERSITÁRIOS. Pretexto (Belo Horizonte), v. 9, p. 69-96, 2008.
  26. MONTEIRO, P. R. R.; VEIGA, R. T. ; GONCALVES, C. A. . PREVISÃO DE COMPORTAMENTOS DE CONSUMO USANDO A PERSONALIDADE. RAE Eletrônica (Online), v. 8, p. 5, 2008.
  27. MONTEIRO, P. R. R.; VEIGA, R. T. ; GOSLING, M. ; GONCALVES, M. A. . Personalidade e Consumo Ecologicamente Consciente.. Faces : Revista de Administração (Belo Horizonte. Impresso), v. 7, p. 30-49, 2008.Citações:2
  28. PUGA, A. H. ; HANNA, A. K. ; MONTEIRO, P. R. R. ; VEIGA, R. T. . Satisfaction, value and loyalty in the consuption experience. Academia (Caracas), v. 2008, p. 33-47, 2008.
  29. PUGA, A. H. ; MONTEIRO, P. R. R. ; FERNANDES, D. ; ROCHA, M. N. ; VILACA, D. R. . Competência em marketing e performance: os construtos, as dimensões e suas relações.. Caderno de Idéias, v. 1, p. 1-19, 2008.
  30. MONTEIRO, P. R. R.; MARTINS, F. D. ; PEREIRA, I. L. ; PUGA, A. H. . O leitor e sua relação com a revista impressa e a revista eletrônica: um estudo de caso.. Caderno de Idéias, v. 1, p. 1-32, 2008.
  31. PUGA, A. H. ; ASARE, A. ; BRASHEAR, T. ; CARVALHO, C. B. ; MONTEIRO, P. R. R. . Adoção de tecnologias e relacionamentos colaborativos no canal.. Caderno de Idéias, v. 1, p. 1-30, 2007.
  32. PUGA, A. H. ; ASARE, A. ; BRASHEAR, T. ; CARVALHO, C. B. ; MONTEIRO, P. R. R. ; ALVES, R. A. . Trends in business-tobusiness relationships: a comparative study.. Caderno de Idéias, v. 1, p. 1-30, 2007.
  33. PUGA, A. H. ; HANNA, A. K. ; MONTEIRO, P. R. R. . O valor gerado na experiência de consumo e lealdade: a operacionalização dos construtos e suas relações.. Caderno de Idéias, v. 1, p. 1-22, 2007.
  34. PUGA, A. H. ; MONTEIRO, P. R. R. ; ALVES, R. A. ; CARVALHO, C. B. . Estratégias de valor, capacidades e competências em mercados organizacionais: tendências e desafios.. Caderno de Idéias, v. 1, p. 1-35, 2007.

Livros publicados/organizados ou edições

  1. ALVES, A. M. S. ; GONÇALVES FILHO, Cid ; SANTOS, N. M. ; MONTEIRO, P. R. R. . ACIDENTES DE TRABALHO: antecedentes e suas interligações. 1. ed. EDITORA CRV: EDITORA CRV, 2016. v. 1. 220p .