Curso temporariamente fora de oferta

Informações sobre o curso

Esse curso de atualização integra o Circuito de Inovação em Gestão do Relacionamento com o Cliente: para concorrer as bolsas integrais destinadas a empresas parcerias acesse a página do Circuito de Inovação do TIME UFMG: pesquisas.face.ufmg.br/time/circuito

Veja as vantagens de fazer um curso no TIME  UFMG!

 

Comissão Coordenadora

Prof. Plínio Rafael Reis Monteiro – Coordenador do Curso

Prof.a Juliana Maria Magalhães Christino

Prof. Mário Márcio Machado

Objetivo

Apresentar e atualizar os principais em conceitos de gestão do relacionamento com clientes em mercados empresariais, propiciando a troca de experiências e o desenvolvimento de práticas comerciais e de marketing inovadoras que se apliquem na atração, retenção e fidelização de clientes.

Público alvo

Gestores, executivos e profissionais com curso superior, em qualquer área de formação, que atuem na área gestão e/ou relacionamento com clientes em mercados organizacionais, tais área comercial, marketing, vendas e/ou profissionais de diferentes áreas que atuam no nível estratégico de organizações que tem clientes empresariais.

Fachada do Conservatório UFMG, na avenida Afonso Pena

Local do curso

Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, n.º 1534, Centro – Belo Horizonte/MG – veja no Google maps).

Carga horária

120 horas/aula

Tópicos abordados

  1. Perspectivas mercadológicas em B2B
  2. Recursos Humanos, equipes e comportamento organizacional
  3. Viabilidade Financeira de projetos
  4. Canais de distribuição e Estratégias logísticas
  5. Marketing Digital em mercados empresariais
  6. Marketing de Relacionamento e CRM
  7. Gestão de Projetos
  8. Estratégia, Modelos de Negócios e Inovação

Corpo docente

Prof. Plínio Rafael Reis Monteiro (Coordenador) – ver currículo.

Prof. Fábio Roberto Borges (externo) – ver currículo.

Prof.a Juliana Magalhães Christino  – ver currículo.

Prof.a Kely César Martins de Paiva  – ver currículo.

Prof. Marco Antônio Camargos  – ver currículo.

Prof. Mário Márcio Machado  – ver currículo.

Prof. Marlusa Gosling – ver currículo.

Prof. Ricardo Silveira Martins  – ver currículo.

Período previsto do curso

Turma A: De 02/03/2017  a  23/11/2018 (recesso escolar entre 06/07/2018 e 31/07/2018)

Turma B: De 03/08/2018  a  07/07/2019 (recesso escolar entre 09/12/2018 e 21/01/2019)

Horário das aulas

Encontros quinzenais com aulas às Sextas, das 19 às 22:15 hrs, e sábados de 09:00 às 12:15.

Período de inscrições

TURMA A: De 01/06/2017 a 01/12/2017. Documentação e inscrições exclusivamente on line. Faça sua inscrição aqui!

TURMA B: De 01/05/2018 a 05/07/2018. Documentação e inscrições exclusivamente on line.

Matrícula

TURMA A: INÍCIO: 05/03/2018 Horário: 9:00.  TÉRMINO:  09/03/2018 Horário: 15:00

TURMA B: INÍCIO: 06/08/2018 Horário: 9:00.  TÉRMINO:  10/08/2018 Horário: 15:00

Investimento

Taxa de inscrição R$ 145,00.

Mensalidades: 12 parcelas iguais de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais), sendo a primeira parcela quitada no ato da matrícula. Confira as opções de bolsas de estudo.

Veja como obter bolsas integrais destinadas a profissionais que atuam em empresas parcerias do TIME UFMG no Circuito de Inovação em Gestão do Relacionamentopesquisas.face.ufmg.br/time/atuacao/projetos-aplicados/circuito/

Vagas

São 44 vagas por turma, sendo 36 reservadas para bolsistas de parceiros do “Circuito de Inovação em Gestão do Relacionamento com o Cliente”, 4 vagas reservadas para pagantes e 4 vagas (10%) para bolsistas da comunidade externa e da UFMG.

Seleção

Análise do Currículo Padrão e documentação comprobatória, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 (cem) pontos. Será desclassificado(a) o(a) candidato(a) que obtiver nota inferior a 70 pontos (70%) nesta avaliação.  Critérios de avaliação:

  • Formação acadêmica (30 pontos)
  • Experiência profissional (50 pontos)
  • Atividades profissionais e/ou voluntárias (20 pontos).

Documentação

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão entregar a seguinte documentação, por meio eletrônico para o e-mail contatotime@face.ufmg.br:

  1. Comprovante de pagamento da inscrição através de boleto bancário emitido no ato da inscrição online, no valor de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais), em favor da FUNDEP, sendo este valor obrigatório independente de futuramente ser reconhecido o estado de carência.
  2. Currículo Padrão (disponível no seguinte formulário on line) no formato digital
  3. Cópia digitalizada comprobatória do currículo, como carteira de trabalho, contrato social (para sócios de empresas) e cartas de recomendação de empregadores atuais ou passados (em papel timbrado, com assinatura e carimbo do responsável).
  4. Cópia digitalizada do diploma de graduação (frente e verso), ou documento equivalente, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou documento que comprove estar o candidato em condições de ser graduado (ter colado grau) até o término do período para registro acadêmico no curso, ficando tal registro condicionado à comprovação de conclusão da graduação;
  5. Cópia digitalizada da Carteira de Identidade;
  6. Cópia digitalizada do CPF (cópia da carteira de motorista frente e verso dispensa esse documento);
  7. Cópia digitalizada 01 (uma) fotografia recente 3×4 (cópia da carteira de motorista frente e verso dispensa esse documento);
  8. Cópia digitalizada do comprovante de residência atual;
  9. Cópia digitalizada da certidão de nascimento ou de casamento e;

(ii) No caso de candidato estrangeiro, os exigidos pela legislação específica, e comprovação do domínio instrumental da língua portuguesa.

Quer mais informações?

Entre em contato: +55 31 4136-0038 ou +55 31 3409-7248

Skype: TIME UFMG (live:preis_34)

Ou mande um e-mail!